Páginas

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

A Cinemateca da Prateleira - # 1 - Cinderella (2015)

Resultado de imagem para imagens cinderella 2015
CINDERELLA
Lançamento: 25/03/2015
EUA - Disney

A história acompanha a jovem Ella, cujo pai comerciante se casa novamente depois de ficar viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiá-lo, ela recebe bem a madrasta e suas filhas, Anastasia e Drisella na nova casa. No entanto, quando seu pai morre subitamente, ela se vê à mercê de uma família cruel e invejosa. Trabalhando como empregada e agora chamada de Cinderela, ela começa a perder a esperança, mas uma fada madrinha provoca uma mudança em seu destino.


Sim, eu vou falar de Cinderella aqui. Não, não estou iludida. E antes de mais nada, deixa eu colocar em um contexto aqui pra vocês entenderem o porquê de estar falando sobre esse filme primeiro.

A cinemateca da Prateleira - Apresentação

Olá Pessoal!!

Antes de começar esse novo post aqui no blog, gostaria de explicar rapidinho porque resolvi começar com ele, rs.

Assim como livros, gosto muito de filmes. Sempre estou indo no cinema e assino tudo o que posso no que diz respeito a isso (Netflix, Amazon Prime, TV a cabo), para sempre poder acompanhar o que está rolando de mais novo, além de ver algo diferente e interessante. Então, além das minhas leituras, resolvi compartilhar aqui com vocês as opiniões que tenho a respeito de filmes em geral.

Só que de pronto já tenho que avisar uma coisa: Não sou cineasta, crítica de cinema, formada em produção audiovisual ou especialista no assunto. Logo, não vou ter condições de agraciar meus queridos leitores com grandes análises sintáticas/morfológicas/filosóficas/existenciais dos filmes que vou postar aqui. Não sei nada de roteiro, de edição, de fotografia, e todas essas paradas de prêmios de Oscar.

O Que Vem Aí Na Prateleira - 16/01/2018 - Parte I

Olá Pessoal!!

Mais um ano que se inicia e, antes de mais nada, quero já vir desejando paz, amor, saúde e felicidade a todos!!!!

E nada melhor para nós, amantes da leitura, do que começar o ano com a lista das pré vendas e lançamentos do universo literário tupiniquim!! Isso que é começar o ano com o pé direito, não é mesmo? rs.

Então vamos lá já partindo pra listinha ("inha"? rs) com tudo que veio de novo desde a nossa última postagem. E olha, cá pra nós: a lista tá bem recheada e caprichada hein? E sim: vai ter parte dois. Com tanto tempo que passei sem postar, se colocar tudo aqui esse post vai acabar ficando interminável. E toda essa enormidade de lançamentos no mercado editorial significa que ele está beeem aquecido - o que é uma felicidade só, né?

Assim, aí vai! Espero que gostem!

E como sempre, destacando:

sábado, 7 de outubro de 2017

O Que Vem Aí Na Prateleira Lusitana - 07/10/2017

Olá pessoal!

E como post deste sábado vamos dar uma visitada nas prateleiras dos nosso patrícios, pra ver o que há de mais novo no agitado mercado de além mar, ora pois, rs.

Já faz um tempo que não posto novidades diretamente de Portugal, então, nada melhor do que, nest final de semana, nos deliciar com o que há de mais fresquinho por lá. E é cada coisa legal que a gente fica se perguntando: "quando será que vem pra cá?" ou então: "por que o euro é tão caro?" rsrs.

Então segue aí pra vocês as pré-vendas e novidades do mercado editorial português. Pra gente ficar vidrada e, pra quem tá podendo e é chique, fazer umas comprinhas em euros, rs.

Espero que gostem!

Beijos e até,

Gisele

P.S.: Dois avisos:
1 - As sinopses estarão sem tecla SAP, ou seja, é português de Portugal, OK? Só pra não estranharem uma ou outra palavra escrita de forma diferente, rs.
2 - Podem ser que alguns livros aqui mostrados já tenham sido lançados aqui no Brasil. Eu procuro ao máximo comparar pra não postar aqui coisas já lançadas em terra brasilis, mas pode ser que um ou outro escape ao pente fino e acabe parando aqui. Se algo desse tipo acontecer, desde já peço desculpas, ok? 

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Do Fundo do Gavetão # 5 - Suave Amor de Ontem - Ginna Gray



Olá Pessoal!

Postagem com um dia de atraso, mas vamos lá, rs. 

Mais uma publicação do Post Do Fundo Do Gavetão, com um livrinho muito especial:

SUAVE AMOR DE ONTEM - Ginna Gray
Bianca nº 311 - Editora Nova Cultural

O tempo pode apagar muita coisa, menos a chama do primeiro amor!
Jake voltou, como um fantasma do passado, para atormentar Beth!
Beth não podia acreditar no que via. Sentado à sua frente, depois de dez anos de separação, estava Jake, o homem que a ensinara a amar.
Ele não se parecia em nada com o estudante pobre e amargurado que ela conhecera. Transformara-se num empresário rico, bem sucedido, respeitado. Que se casara com outra. E se divorciara. E agora entrava de novo na vida solitária de Beth, disposto a reconquistá-la, a fazê-la esquecer a promessa de jamais perdoá-lo pela traição que sofrera.